Perfil
Sobre
Vanderlei Schmitz
Técnico de Informática - Designer Gráfico - Desenvolvedor de Páginas de Internet.
Gosto de trabalhar com artes Gráficas, Programação e configurações de páginas de Internet em plataformas fixas,Criação de artes e Logo Marcas, impulsionamento de Face Book e Instagram.
Sua página acelerada nos dispositivos móveis
AMP, sigla para Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis, em português), são páginas de sites otimizadas para um carregamento simplificado e quase instantâneo quando acessadas via dispositivos móveis. O projeto é uma iniciativa de empresas como Google, LinkedIn, Pinterest e Twitter.
“Today Apple is going to reinvent the phone”.
Usando essas palavras, há mais de 10 anos, Steve Jobs apresentava o iPhone ao mundo, que nunca mais foi o mesmo. Não era só um iPod e um telefone com acesso à internet, mas o dispositivo que revolucionou o mercado, quebrou empresas e criou um novo mundo, na palma da mão.
No ano seguinte a Apple lançou a App Store, revolucionando novamente com todas as possibilidades que os aplicativos traziam ao usuário. Em 2008, o Google também lançou o Android e sua loja de aplicativos, que, por aceitar diferentes marcas e modelos de dispositivos, democratizou o acesso à tecnologia. Com isso, o uso dos smartphones foi entrando no cotidiano das pessoas, até que se tornaram indispensáveis – surgiu até a frase que diz que sair de casa sem o celular é como sair sem roupas.
Em 2012, a parcela de brasileiros com smartphones era de 14%, de acordo com o Google. Já em 2016, esse número foi de 62%. A projeção feita em uma pesquisa da agência de mídia Zenith é de que, em 2017, 75% do uso da internet em todo o mundo será por meio de dispositivos móveis.
O celular virou nosso computador pessoal, onde atualizamos as redes sociais, conversamos com os amigos, checamos o email, jogamos online e consumimos conteúdo. Segundo o Google, 44% dos usuários de smartphones usam buscadores pelo menos uma vez por semana, ficando somente atrás das redes sociais e vídeos online.
Enquanto o uso de dispositivos móveis para acessar a internet crescia a passos largos, a qualidade e a velocidade da internet móvel muitas vezes deixava a desejar, seja pelo pacote de dados contratado, região do usuário ou por problemas na rede. Esse problema transformava a experiência do usuário em algo lento e frustrante, incluindo as buscas no Google.
Como sempre levantou a bandeira “mobile first”, o Google apresentou no final de 2015 o AMP Project, em conjunto com outras empresas de tecnologia como LinkedIn, Pinterest e Twitter.
Fonte: Blog Resultados Digitais
Por Ewerton Silva
10 de março de 2017
9 min. de leitura
#dicasdeblog #Blogdovande Alguns serviços prestados em páginas recentes: www.cruzvermelhachapeco.org.br www.faep-edu.com.br www.agenciapetrus.com.br www.grupodigicenter.com.br www.startupeducacional.com.br www.substamparte.com.br www.rossettochapeco.com.br www.vanderleischmitz.com.br
Alguns trabalhos impressos: https://schmitzschmitz.wixsite.com/schmitz/impressoes